
Li, faz pouco tempo, um pequeno texto onde se via claramente a discriminação sexual. Fiquei pasmo como nalguns países é proibido e se quer "corrigir" este mal, visto que "ninguém nasce gay. É tudo uma moda e maus hábitos dos estrangeiros".
Era assim que estava escrito. Falavam da pena de morte, prisão para quem fosse apanhado em actos homossexuais, etc. Decidi então, não só por isto mas também porque detesto rótulos e detesto que não deixem viver as pessoas normalmente no mundo que lhes foi dado com devida liberdade, falar um pouco do assunto!
Ninguém escolhe ser homossexual! Pelo menos que eu conheça! Qual o prazer de não poder passear de mãos dadas na rua sem ouvir comentários menos felizes? Qual o prazer de ter que se esconder da sociedade? Qual o prazer de chorar horas, dias, noites seguidas por não ser compreendido e por não poder-mos ser realmente quem somos? Qual o prazer de desiludir os nossos pais, irmãos, familiares e amigos...? E acima de tudo, qual o prazer que dá não poder viver a vida livremente pois a sociedade rejeita, discrimina e até por vezes tem repulsa ou medo.!?
É por estes motivos que as pessoas escolhem ser homo? NÃO certamente. Não é uma escolha e sim uma espécie de "má formação hormonal'' à nascença. Homens presos em corpos de mulher e vice versa. Mas não é uma escolha.
Agora fala-se muito em casar... porque não? Quem se ama deve mostrar e tentar ser feliz... independentemente do sexo. Amor é amor. Não interessa cor, sexo, religião... Nada importa. Tentem pôr-se do outro lado e vejam... ainda acham que é fácil ou divertido?
Não é facil tentar ser feliz se todo o mundo parece conspirar contra. Não é facil ser aceite. E acreditem somos simplesmente pessoas normais que nasceram diferentes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário